sábado, 16 de outubro de 2010

TROPA DE ELITE 2

QUER ME F.. ME BEIJA,

Acredito que esse será mais um bordão que a franquia Tropa de Elite vai colocar na boca do povo. Porém que, dessa vez, não sei se o povo vai ter acesso tão fácil quanto teve no primeiro longa da série. O sistema de segurança está maior que para as eleições, e olha que o nível de bandidagem nos dois casos é muito alto. Bem, deixa esse assunto de lado e vamos falar da continuação da vida do Capitão Nascimento.



Quer dizer, agora é Coronel Nascimento, coronel com direito a terno e gravata. Isso mesmo. O ícone do “faca na caveira” agora está dentro de um terno, atrás de uma mesa, mas garanto que isso não deixa que o antigo Capitão Nascimento volte a ativa.

Vou dizer uma coisa para vocês. Da mesma forma que disse sobre o primeiro, o segundo Tropa de Elite, é um dos melhores filmes que vi. Coloca no chinelo a maioria dos filmes de ação de Hollywood nos fazendo tremer de empolgação em certas cenas.
Todos os atores estão excelentes, inclusive o Seu Jorge, que em minha opinião, deveria parar de atuar como cantor e se dedicar de 100% a outros papéis. O roteiro é muito bem escrito. As cenas de ação são perfeitas e mais uma vez, a porrada, quer dizer, a crítica na nossa sociedade acertou em cheio. O subtítulo do filme, “O Inimigo Agora é Outro”, traz a tona um grave problema do nosso dia-a-dia e que poucas pessoas conhecem: as milícias.


Isso porque esse problema nos atinge muito indiretamente. Enquanto o tráfico de drogas e armas mata de várias formas pessoas próximas a nós, e que ultrapassa as fronteiras estaduais, as milícias passam uma idéia que só interferem onde elas estão. O filme mostra o envolvimento direto dessas “empresas de segurança” com os políticos.


Eles usam essas pessoas que na sua grande maioria são policiais, para se elegerem. Isso nos interfere, porque, disso saem não só vereadores, mais também, deputados estaduais, federais, governadores e senadores.


Esse filme traz menos ação que o primeiro e nem por isso deixa a desejar. Tenho ouvido muito, pessoas comparando o primeiro com o segundo. Eu digo que, não dá para comparar, pois, por causa do tema, se tornaram filmes bem diferentes e ambos muito bons.


Acredito que todo o brasileiro deveria assistir a esse filme, que apesar de ser uma ficção, o tema abordado traz uma triste realidade dos nossos dias.


Uma dica. Preste muita atenção no final. A película desmascara quem está por traz de todo esse problema social que a gente vive. Veja, reflita, pense e compare. Verão que nem tudo é ficção. Nem tudo é coincidência.

Um comentário: