sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ele é o rei, sem dúvida ...



E não é que o rei apareceu na Globo sem ser natal? E vou dizer que para quem era acostumado a ver os shows de final de ano do Roberto Carlos exibidos na Globo a uns 300 anos, deve ter se impressionado. Lá ocorreram erros, improvisos, risadas e choros sem ensaios. Pois bem, isso é um verdadeiro show de música. É assim que acontece em qualquer show onde se tenha grandes músicos, tocando grandes músicas. Não pensem vocês que os grandes não erram, não se esquecem, não se emocionam. Já vi, tanto ao vivo quanto em DVD, vídeo, TV, vários shows de cantores, cantoras, bandas nacionais e internacionais e sempre há algo diferente. Isso mostra que o artista é humano e que a emoção de tocar para um Maracanã lotado desorienta qualquer músico, seja ele Roberto Carlos, Tina Tuner ou até mesmo Paul McCartney. Com esse show, RC deixou de ser o Panettone Rei.




Roberto Carlos tem excelentes músicas e sabe falar o óbvio sem se tornar óbvio.


Ao ver ele e o seu amigo Erasmo Carlos juntos, tive a certeza que aquele sim foi um show de verdade. Pergunto. Quantas vezes, no show de final de ano da Globo o RC cantou junto com o seu amigo de fé? Quase todos. E quantas vezes ele se emocionou tanto quanto ontem? Nunca.


Isso prova o quanto real, verdadeiro foi esse show, mesmo sendo produzido pela emissora da família Marinho.


Uma vez eu escrevi que nos dias atuais num existia nada de tão bom que fosse durar o suficiente para que eu fosse um dia mostrar ao meu filho no futuro. Fui até criticado por alguns, que disseram que eu só gostava de coisa velha. Até gosto de algumas coisas novas, mas no geral, os velhos ainda são melhores (e como são).


Bem, tenha a certeza que vou mostram sim, o que o Roberto Carlos representou para a música. Não tenham dúvida.


Não existe uma pessoa que não saiba alguma música dele, que não admire pelo menos um letra sua ou que não cantou, pelo menos bêbado, “Meu calhambeque” ...


Eu sei que muitos amigos meus vão me encher o saco sobre meus comentários, mas tenho certeza que eles se encaixam naqueles que tem vergonha de admitir que gosta pelo menos de um música do Rei.


Tenham todos uma ótima semana. E para os meus amigos, segue abaixo um vídeo com a música Amigo, onde ele consegue traduzir exatamente o que é a verdadeira amizade.


Amigo ... o seu coração é uma casa de portas abertas. Amigo, você é o mais certo nas horas incertas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário