sexta-feira, 16 de julho de 2010

A VIDA ATÉ PARECE UMA FESTA

Olá pessoas, estou de volta. Ontem, vendo pela TV a Cabo o filme / documentário do Titãs, me deu vontade de voltar a escrever.

Bem, então vamos lá.

O filme / documentário intitulado “A vida até parece uma festa”, até que me agradou. Conseguiu mostrar todas as fases da banda, desde as melhores até as mais negras.




Desde o início da banda, quando seu baterista era o André Jung, hoje do Ira! até morte do Marcelo Frommer, a saída do Arnaldo Antunes e do Nando Reis, as brigas nas gravações, mudanças de estilos, um resumão da carreira deles.

Eu considero o Titãs uma banda média que fez coisas ótimas, mas sempre surfou dentro da moda, sem mostrar muita personalidade.

Já foram New Wave, Punk, Pop, Romântico, Grunge, aonde chegaram a trazer até o Jack Endino, produtor do Nirvana para não correr o risco do plano sair errado. O Sérgio Britto tentando cantar igual as bandas Grunge era ridículo. Para fechar, chegaram a ser sertanejo chegando até a tocar com o Chitãozinho e Chororó usando chapéu de boiadeiro (essa doeu).

Mas, mesmo com todas essas pisadas de bola, fizeram e ainda fazem muito sucesso. Em quase todos os discos, CDs e DVDs, venderam muito e colocaram muita grana no bolso.

Bem, voltando ao documentário. Ele foi realizado com imagens feitas pelo Branco Melo em todos esses anos de carreira e mais gravações de emissoras de TV entre outras. Vale a pena ver para até entender um pouco mais da vida e obra dessa banda que bem ou mal, marcou a história da música brasileira.

Abraço a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário