sexta-feira, 16 de julho de 2010

Olá pessoas, voltei ...

Sucesso, exageros e escândalos ... o Rei do Pop !!!


É, o rei do pop se foi. Eu nunca fui fã dele e a maioria das suas músicas não me agradavam, mas devo reconhecer que ele foi uma máquina de sucessos. Isso ninguém pode negar, já que ele detém o recorde mundial de venda de discos, com 106 milhões de unidades vendidas do álbum Thriller. Esse número não é para qualquer um. Era um artista que sabia dançar (qualidade super valorizada nos EUA), até que cantava direitinho, mesmo com o excesso de gritinhos, e tinha muita criatividade na hora de criar suas obras e sabia escolher bem as pessoas com quem trabalhava.



O sucesso veio com tudo e com ele os problemas. Ele chegou a comprar os direitos das obras dos Beatles, e teve que vender uma parte para conseguir pagar contas com advogados e indenizações causadas pelos escândalos que se envolveu.


Se uma pessoa normal tivesse feito 1/3 dos absurdos e das coisas bizarras que fez, estaria preso pelo resto da vida, mas a sua influência, por ser quem uma máquina de fazer dinheiro, era grande e a impunidade agia como sempre. Aqui no Brasil também acontece isso com os nossos reis do pop, os nossos políticos que fazem, desfazem e continuam lá em cima. Eles são sim, nossos Reis do Pop, pois aparecem mais na mídia do que o próprio Michael Jackson.


Bem, voltando ao assunto, o Michael Jackson começou com 5 anos e acabou com 50. 45 anos de carreira não é para qualquer um. Todas as bobagens que ele fez na sua vida não podem apagar tudo que ele fez para o mundo da música. Mesmo quem não goste dele tem que reconhecer seu talento. A partir do disco Thriller ele revolucionou o mundo artístico, acrescentando a imagem e as grandes produções no cenário da música. Depois dessa revolução, os clipes nunca mais foram os mesmos.


Eu coloquei dois vídeos da uma mesma música (Beat It) que eu gosto (acho que é a única). Gosto dela mais pela espetacular guitarra toca, desde a levada da música até os solos que são obra prima. As guitarras foram gravadas por um dos melhores guitarristas do mundo, Eddie Van Halen.




Este primeiro vídeo é o original da música e o segundo, logo abaixo, é de um show onde resumi muito bem o que era seu talento e toda a produção dos seus espetáculos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário